Dica do Sommelier

Vinho do mês - Outubro

Dica do Sommelier
Vinho do mês - Outubro
Autor Comandante

Nosso vinho do mês começa mais cedo, pois começa junto com o Festival Bom Gourmet. 

O selecionado de outubro vem de um cooperativa agrícola, de Reguengos de Monsaraz, que fica localizada no coração de Alentejo, região de Portugal. São 60 viticultores, com cerca de mil associados. O rótulo escolhido foi da produtora Carmim, que detém 7 marcas muito conhecidas e apreciadas pelo público. Um dos grandes destaques dela é o Monsaraz DOC, que desembarca nos Restaurantes do Bar, Bistrô e Praça do Victor como vinho do mês, em suas três versões: Branco, tinto e rosé. 

O Monsaraz branco é um vinho de harmonização fácil com frutos do mar. Destacando-se em harmonizar com carne branca, mexilhões e peixes. Em boca esse vinho é seco e possui um corpo leve, acidez equilibrada e final harmônico. O aroma dele é de frutas brancas maduras. O famoso vinho “não tem erro”. 

Já o Monsaraz Rosé DOC, apresenta um aroma de cereja, framboesa e morango, com notas florais. Fresco, combina muito bem com os dias de calor que a primavera nos propõe, pois é leve e equilibrado. Na composição de uva, apresenta 70% de Castelão e 30% de Syrah. Harmonizar esse vinho tinto rosé com frutos do mar também é super fácil, vai super bem com uma salada, um marisco ou um peixe grelhado ou cozido e sushi. 

O nosso tinto tem um amadurecimento em barrica de carvalho francês, que lhe garante um corpo médio, seco, macio e redondo. É o Monsaraz DOC Tinto que tem em sua composição uvas como Alicante Bouschet (40%), Aragonez (30%) e Trincadeira (30%). 

Vinho com aroma de frutas vermelhas maduras, como amoras e groselhas, e baunilha. Em boca é seco, de médio corpo, macio e redondo. Na composição, Alicante Bouschet (40%), Aragonez (30%) e Trincadeira (30%). Harmoniza muito bem com uma das opções do cardápio do Victor com carne.

Uma curiosidade: Você sabe o que torna o vinho um DOC? A sigla significa Denominação de Origem Controlada, e garante que a produção seguiu as normas de qualidade e genuidade dos processos de vinificação, rendimento por hectare, envelhecimento do vinho e, até, a graduação alcoólica da sua região delimitada. 


TAGS: #vinhos #Gastronomia #harmonização #restaurantes

Relacionados

Vinho do mês - Outubro

postado por Comandante, 04 de outubro de 2019

Vinho do mês - Setembro

postado por Comandante, 10 de setembro de 2019

Vinho do mês - Agosto

postado por Comandante, 06 de agosto de 2019

#VinhoDoMês: Julho

postado por Comandante, 10 de julho de 2019

Faça sua reserva!

Reservas somente pelo telefone:

(41) 3273-4444