facebook-pixel
Dica do Sommelier

#VinhoDoMês: Janeiro

Dica do Sommelier

bg-title

#VinhoDoMês: Janeiro

02/01/2020
Autor Comandante
#VinhoDoMês: Janeiro

Ano novo, vida nova, vinho do mês novo... E nós queremos saber, qual é a primeira coisa que você pensa quando ouve falar na Itália? Se você falou comida, nós também pensamos assim. Mas tem uma coisa muito importante para acompanhar a comilança, certo? Estamos falando dele mesmo, a nossa estrela, o vinho! Em janeiro o país em formato de bota nos conquistou além das paisagens lindas e das comidas saborosas, então fomos em busca dos melhores vinhos para trazer uma ótima experiência para você.

O lugar que produz os dois vinhos que nós indicamos fica no calcanhar da bota, na Puglia, mais especificamente no coração do Primitivo di Manduria. O nosso renomado produtor San Marzano, conta com mais de 1.200 produtores de vinho, todos entregam vinhos elegantes e tradicionalmente puglianos.

O primeiro vinho que apresentamos é o Miluna Rosso Puglia IGP 2018 é um vinho tinto, pronto para beber. Ao abrir a garrafa você irá se deparar com um delicioso aroma de cerejas e ameixas, maduras. Nele encontra-se os cortes das uvas Malvasia Negra, Negroamaro e a Sangiovese, uma das mais marcantes uvas da Toscana. É equilibrado e fácil de beber, por isso é uma ótima dica para reunir os amigos em um jantar no Victor. Afinal, como um bom italiano ele harmoniza bem com um bate papo descontraído. 

Vinho tinto dá para harmonizar com frutos do mar? Segundo nosso sommelier, Luciano Basuc, dá sim: “O Miluna Rosso harmoniza com um polvo ou até o nosso Camarões à Parmegiana.”.  

Já o Miluna Bianco Puglia IGP 2017 é o rótulo branco deste mês. O corte de uvas dele é a Chardonnay com a tradicional sulista italiana Malvasia Bianca. Delicado e mineral no paladar, tem aromas florais e notas de pêssego e abacaxi. Parece um verão engarrafado, né? O gosto é sensacional e vai trazer o frescor que as temperaturas altas exigem. Basta você armazenar ele entre 8° a 10°, vai muito bem no Happy hour com os amigos, à beira da piscina. “O Mulina Bianco vai bem com petiscos de entradas, peixes grelhados e até uma salada”, completa Basuc, sommelier do Bar do Victor. 

No mês de janeiro você encontra ambos os rótulos por R$ 63 a garrafa ou R$ 14 a taça, no Bar, Praça ou Bistrô do Victor.


TAGS: #vinho #sommelier #frutos do mar #harmonização

Entre em contato!

Mande sua mensagem que entraremos em contato.

Relacionados Relacionados
Dica do Sommelier

#VinhoDoMês: Agosto

postado por Comandante, 31 de julho de 2020
Dica do Sommelier

#VinhoDoMês: Junho

postado por Comandante, 01 de maio de 2020
Dica do Sommelier

#VinhoDoMês: Fevereiro

postado por Comandante, 31 de janeiro de 2020
Dica do Sommelier

#VinhoDoMês: Janeiro

postado por Comandante, 02 de janeiro de 2020

Faça sua reserva!

Reservas somente pelo telefone:

(41) 3273-4444