facebook-pixel
Nosso Tesouro

Restaurantes Victor: Conheça a história dos restaurantes que tem mais de 50 anos!

Nosso Tesouro

bg-title

Restaurantes Victor: Conheça a história dos restaurantes que tem mais de 50 anos!

18/11/2020
Autor Comandante
Restaurantes Victor: Conheça a história dos restaurantes que tem mais de 50 anos!

Para servir os sabores do mar, é necessário servir muito mais do que pratos deliciosos, é preciso servir história, cultura, processo e metodologia, além de muito amor pelo que se faz! Os Restaurantes Victor construíram ao longo desses 51 anos muita história, muitos pratos e inúmeras experiências inesquecíveis. 

Conheça mais sobre como esse restaurante que se tornou referência em sabor, tradição e em experiência na cidade de Curitiba.

O Fundador 

A história dos Restaurantes Victor tem início em 1955, com ninguém menos do que o senhor Victor Schiochet o fundador e nosso maior almirante. O seu Victor começou seu primeiro negócio, no bairro Taboão, hoje conhecido como São Lourenço. O empreendimento era humilde, um armazém que servia quitutes, petiscos e batidinhas típicas. 

O antigo armazém ficou conhecido por servir um espetinho de camarão que só o seu Victor conseguia fazer e servir da forma como servia, com muita hospitalidade e acolhimento ao público do bairro. 

E assim, aos poucos o armazém foi se tornando o que conhecemos hoje como Bar do Victor

Inauguração oficial - Bar do Victor

Foi em 1969 que o Bar do Victor recebeu esse nome com a inauguração oficial do estabelecimento. Desde a abertura do antigo armazém, o restaurante passou por inúmeras mudanças, ampliações e atualizações. E uma dessas mudanças é que a localização do bar passou a ser na rua Mateus Leme, mantendo o bairro original São Lourenço.

Posteriormente, em 1982 o Bar do Victor dá início a mais uma mudança, e agora ele fica localizado na rua Lívio Moreira, onde funciona até hoje. 

Comandante Urban

Confiando e acreditando no poder que a união poderia ter sobre os Restaurantes Victor, o fundador Victor Schiochet convida seu genro Francisco Urban, para compor o time que daria direção para o futuro do negócio.

Francisco Urban é engenheiro civil de formação e largou o emprego na área, para embarcar nesse novo desafio, que se tornaria uma das prioridades em sua vida. Com a sua chegada, os processos dos negócios mudaram, mas o atual capitão preservou a essência do que os Restaurantes Victor são e foram, em questão de qualidade e hospitalidade.

Com a entrada de Francisco na tripulação do Bar do Victor, o restauranter vê a oportunidade de deixar os cardápio do estabelecimento mais sofisticado, pensado a fundo nos detalhes da gestão do negócio. É aqui que a Chef Eva entra oficialmente para o quadro de colaboradores dos RV, em 2002 e permanece até hoje.

A Chef Eva ficou responsável na época pelo cardápio do Bar do Victor, depois do

Bistrô do Victor, e hoje é chef executiva do Grupo Victor.

O leme passa para outra mão

Logo em seguida a entrada da Chef Eva, o capitão Victor decide passar por completo o comando da embarcação para Francisco Urban, que a partir de 2003 assume a gestão completa do Bar do Victor.  

Sua abordagem de negócio direciona o estabelecimento para o futuro, com atualizações

para se manter relevante no mercado. Papel que Chico, como é carinhosamente chamado

por sua equipe, fez e faz com maestria, mantendo a essência do lugar intacta e

perpetuando os melhores sabores do mar desde sempre para sempre. A adega do Bar do Victor é uma preciosidade a parte, e já concorreu como melhor adega de Curitiba em alguns prêmios.

Inauguração da Petiscaria do Victor - 2007

Com a ideia de aumentar a abrangência da marca Victor, Francisco uniu-se a seu amigo de infância, Marcelo Belotti, e abrem um estabelecimento com a marca Victor. A inauguração da Petiscaria do Victor, em Santa Felicidade, aconteceu em 2007 e conquistou o bairro mais italiano de Curitiba. 

O imóvel que hoje abriga a Petiscaria era uma antiga marcenaria no então polo gastronômico de Curitiba (Santa Felicidade). A Petiscaria, ao contrário do Bar do Victor, passou a ter um foco mais em petiscos de frutos do mar e a comercialização de bebidas como cerveja e chopp. O público, consegue consumir pratos e especialidades que todos os estabelecimentos do Victor tem, mas o foco do lugar é realmente trabalhar com petiscos, como o próprio nome já informa.

Praça do Victor - 2013

Em 2013, Chico decide inaugurar mais um estabelecimento com a marca Victor. Partindo da ideia de ser um ambiente ainda mais sofisticado e aconchegante, o lugar escolhido foi o Batel Soho, uma das áreas mais nobres da cidade. E assim, nasce a Praça do Victor, localizada na Praça da Espanha, local também conhecido por ser uma referência de estabelecimentos gastronômicos de Curitiba, um lugar perfeito para lançar o projeto arquitetônico cheio de estilo, com uma pegada contemporânea.

A Praça do Victor é um ambiente sofisticado, com uma atmosfera de exclusividade e aconchego. Dentro do seu complexo existe duas cozinhas e uma adega exclusiva. Em 2019, com o intuito de aproveitar o espaço do andar de cima e ter um local voltado para umas das maiores paixões do Francisco, o vinho,  inaugurou-se o Upstairs Wine Bar. 

O Upstairs nasce como um empreendimento focado na degustação de vinhos de uma forma mais descontraída, jovial e descolada. Dentro do estabelecimento, é trabalhado o conceito de Easy Food, taças ou garrafas de vinhos e a música como coadjuvante da história do bar, outra paixão do capitão.

Saiba mais nas redes sociais do bar.

Grupo Victor

O Grupo Victor é o conjunto de negócios que é composto pelas três Embarcações dos

Restaurantes Victor, e sua central administrativa, que carregam a gastronomia pelo alto mar

curitibano. Em 2017 as sedes são oficialmente integradas como Restaurantes Victor.

Também, no mesmo ano o prato Camarões de Portugal é eleito o melhor prato de peixe e

frutos do mar de Curitiba, pelo Bom Gourmet.

Em 2019 aconteceu o aniversário de 50 anos do Grupo Victor, marcando uma história longa mas que ainda está apenas começando. Os Restaurantes Victor continuarão  preparando os melhores peixes, camarões e outros frutos do mar, com o que há de melhor na gastronomia, sempre inovando conforme o mercado exige. Além de continuar colecionando prêmios como o Bom Gourmet de Melhor Buffet de Curitiba.

Não perca a oportunidade de viver essa experiência, venha conhecer os melhores sabores do mar.


TAGS: #Restaurantes Victor #bar do victor #História do Victor

Ficou alguma dúvida?

Envie-nos! Iremos responder o mais breve possível.

Relacionados Relacionados
Nosso Tesouro

Ostras na Brasa: a pérola do mar, com o sabor da brasa!

postado por Comandante, 23 de novembro de 2020
Nosso Tesouro

Restaurantes Victor: Conheça a história dos restaurantes que tem mais de 50 anos!

postado por Comandante, 18 de novembro de 2020
Nosso Tesouro

Mesmo longe, estamos juntos!

postado por Comandante, 10 de julho de 2020
Nosso Tesouro

Feijoada na Cumbuca

postado por Comandante, 03 de junho de 2020

Faça sua reserva!

Reservas somente pelo telefone:

(41) 3273-4444