Clube Victor

Como comprar peixes e frutos do mar corretamente

Clube Victor
Como comprar peixes e frutos do mar corretamente
Autor Comandante

Será que realmente você sabe comprar peixes e frutos do mar? Neste post, você receberá dicas essenciais para escolher e levar o pescado sem nenhuma preocupação. Pesque essa dica com a gente!

Fique amigo do peixeiro. É ele quem vai indicar as melhores pedidas do dia e oferecer o que há de mais fresco na peixaria. Afinal, peixe bom é peixe fresco! É aquele que foi retirado do mar a pouco tempo e protegido o tempo todo em gelo.

Peixes


No caso dos pescados, observe atentamente aos olhos: devem estar bem vivos e brilhantes. Suas guelras não podem estar escuras, devem estar avermelhadas e com brilho. Fique atento a esses detalhes, e mais: ao sentir o peixe, veja se a carne está firme e opte por menos lisas e escorregadias.

Frutos do mar


Camarões devem conservar sua coloração natural, seu corpo precisa estar um pouco curvado e, se estiver com cabeça, os olhos precisam estar brilhantes e bem redondinhos (como semente de mamão). Dê preferência aos camarões de cultivo. Lula e polvo precisam estar cobertos de gelo (no visual), ter uma com acinzentada clara e apresentar uma carne branca.

Lagosta e caranguejo podem ser adquiridos limpos ou com casca. Se optar com casca, eles devem estar com a casca inteira e com suas garras intactas. Caso prefira limpo, compre um que seja bem ativo e pesado. Ostras e mariscos precisam estar totalmente fechados, sem nenhum dano, e os mariscos precisam ser muito frescos, no máximo um dia de despesca.

No próximo post da categoria Receitas e Dicas (como comprar), falaremos mais sobre a qualidade de peixes na hora da compra. Confira todos os nossos textos, no blog dos Restaurantes Victor, e até a próxima.

Faça o download do livro Sabores do Mar.

Siga @restaurantesvictor no Instagram


 


Relacionados

Especial Dia do Consumidor

postado por Comandante, 14 de março de 2019

Como comprar peixes e frutos do mar corretamente

postado por Comandante, 12 de janeiro de 2018

Receita: Moqueca Capixaba de Camarão

postado por Comandante, 22 de dezembro de 2017

Faça sua reserva!

Reservas somente pelo telefone:

(41) 3273-4444