Fala Chef

Chef Eva dos Santos participa do Mesa São Paulo

Fala Chef
Chef Eva dos Santos participa do Mesa São Paulo
Autor Eva dos Santos

Muito antes de me convidarem para cozinhar no Mesa SP, eu já estava com minha presença confirmada. Queria muito ver a lenda do Fogo Francis Mallmann. Convidei minhas amigas, mas não tive retorno. Outro dia, Rosane Radecki pela manhã me ligou e disse que o Fernando Schima, ganhador do BBQ Brasil, havia convidado para cozinhar no Brasa na Mesa e se eu queria ir junto. Pensa na felicidade no meu rosto e no meu coração.


Ia ter a oportunidade de estar ao lado do mestre Mallmann assando no Mesa. A anciedade foi grande nos dias que seguiram. A viagem seria de carro, levando os porcos moura que a Rosane ia assar no evento. Na comitiva, saindo de Curitiba, estava eu, Rosane, Flavia Rogoski, e Lenin Palhano. Uma viagem muito agradável, falando de todos os assuntos. Em outra comitiva, foram mais paranaenses: Beto, Julia, Carol, Israel... Teve a saga para guardar os porquinhos, eles estavam bem melhor que nós, rs. 

Para almoçar, fomos na A Casa do Porco. Como sempre, meu resturante preferido em são Paulo. Nos instalamos no hotel e descansamos. No dia seguinte, a pegada seria forte, além da anciedade de ver o Mallmann e tirar uma foto com ele. Muito cedo, estava pronta, tomada café e esperando começar a palestra do mestre. Havia um borburinho de que ele era chato, não gostava de fotos e que nem ia aparecer para assar conosco. Foi um misto de tristeza e decepção.


Todas as palestras do mesa me deixaram emocionada, Ana Bueno de Paraty com as merendeiras das escolas públicas de lá. Timóteo Domingos, de Sergipe, que mostrou superação em viver na caatinga e começou a cozinhar com Cactus, mas quando vi o Mallmann foi de arrepiar. Parecia que estava vendo uma lenda do rock, ao vivo e a cores. Muito emocionante sua vida que, aliás, eu já sabia de tudo. Leio tudo sobre ele.

Às 10h da manhã começou o fogo e o primeiro porco foi para a brasa. E que por sorte do destino o Mallmann apareceu - a imprensa e o povo local também. Foi muito difícil ou quase impossível chegar perto, mas ele é um "lord" e tirou uma foto comigo, deu instruções à sua equipe e partiu, me deixando em estado de êxtase. Durante todo o dia, o serviço foi pesado, sendo bomardeada pelo fogo e fumaça, mas o resultado final foi sensacional. E assar com tantas feras do fogo foi inexplicável.

Voltei para casa com a sensação de dever cumprido, trazendo na bagagem muito conhecimento e novas amizades. A gastronomia me proporciona isso.


TAGS: #Eva dos Santos #mesa são paulo #Chef #Gastronomia #francis mallman #são paulo #porco #brasa #fala chef

Relacionados

Chef Eva dos Santos participa do Mesa São Paulo

postado por Eva dos Santos, 09 de janeiro de 2019

Chef Eva dos Santos conta como foi sua experiência no Morretes Chef.

postado por Eva dos Santos, 03 de outubro de 2018

Faça sua reserva!

Reservas somente pelo telefone:

(41) 3273-4444